Blogs

Quem usa Gmail é mais magro

11 de março de 2011

Gordinhos, corram para o Gmail. Ok, não é isso. Abrir uma conta por lá, obviamente, não faz ninguém emagrecer. A notícia aqui é que o site Hunch.com, a partir das respostas dos seus 700 mil membros a uma pesquisa, traçou perfis dos usuários dos principais serviços de e-mail por aí.

E, é claro, o resultado ficou bem curioso.

Segundo o padrão geral, o usuário médio do Gmail, que tende a ser do sexo masculino, é, de fato, mais magro, além de solteiro e “antenado”. Hum. O que mais? Ele tem entre 18 e 34 anos, chegou ao nível universitário e curte viajar. Eu (olha o meu Gmail aí do lado!) me encaixo.

O perfil de quem usa o Hotmail é diferente: em geral, são mulheres jovens e solteiras, daquelas que não são nem magras, nem cheinhas. A maioria mora em subúrbios e, em geral, com os pais. É um grupo mais introvertido, que gosta de ler, adora doces e tende ao pessimismo.

A faixa etária dos adeptos do Yahoo!, que também tendem a ser do sexo feminino, vai dos 18 aos 49. Elas tendem a estar acima do peso, completaram o Ensino Médio, têm filhos, preferem ler revistas a livros e, olhem só, gostam de andar pela casa de pijamas.

Dá para ver mais detalhes da pesquisa no blog do Hunch.com. Dá um pulo lá.

Leia também:
Respirar ar poluído engorda
Usar :) em e-mail ajuda a conseguir emprego?
Quem tem iPhone faz mais sexo

Comente!