Átomos, A ciência em números - Superinteressante

Átomos, A ciência em números

A reencarnação do ponto de vista dos átomos

• 7 x 10 27 (o algarismo 7 seguido de 27 zeros) é o número de átomos presentes em um ser humano de 70 quilos

• 10 35 anos é o tempo médio de duração de um átomo, segundo o astrônomo americano Martin Rees. Só para lembrar, é o algarismo 1 seguido de 35 zeros.

• 1 bilhão dos átomos do seu corpo pertenceram em algum momento ao escritor inglês William Shakespeare (1564-1616). É resultado da enorme quantidade de átomos que nosso organismo usa durante a vida

• 1 bilhão de átomos também pertenceram a Buda, Gengis Khan, Napoleão ou qualquer outra figura histórica que você possa imaginar.

• Zero átomos do seu corpo devem ter passado pelo cantor Elvis Presley. Ele precisam de algumas boas décadas para se redistribuir pelo planeta.

Fonte: Bill Bryson, A Short Story of Nearly Everything

 

publicidade

anuncie

Super 345 - Falta de sol e a polêmica da vitamina D Por anos, o sol foi um vilão da saúde, e aprendemos a nos esconder dele. Hoje, mais da metade da população tem níveis baixos de vitamina D. E isso pode estar ligado ao aumento nos casos de depressão, câncer e outras doenças. Assine a Super Compre a Super

Superinteressante ed. 345
abril/2015

Falta de sol e a polêmica da vitamina D
Por anos, o sol foi um vilão da saúde, e aprendemos a nos esconder dele. Hoje, mais da metade da população tem níveis baixos de vitamina D. E isso pode estar ligado ao aumento nos casos de depressão, câncer e outras doenças.

- sumário da edição 345
- folheie a Superinteressante

Você está na área: Ciência

publicidade

anuncie