Átomos, A ciência em números

A reencarnação do ponto de vista dos átomos

• 7 x 10 27 (o algarismo 7 seguido de 27 zeros) é o número de átomos presentes em um ser humano de 70 quilos

• 10 35 anos é o tempo médio de duração de um átomo, segundo o astrônomo americano Martin Rees. Só para lembrar, é o algarismo 1 seguido de 35 zeros.

• 1 bilhão dos átomos do seu corpo pertenceram em algum momento ao escritor inglês William Shakespeare (1564-1616). É resultado da enorme quantidade de átomos que nosso organismo usa durante a vida

• 1 bilhão de átomos também pertenceram a Buda, Gengis Khan, Napoleão ou qualquer outra figura histórica que você possa imaginar.

• Zero átomos do seu corpo devem ter passado pelo cantor Elvis Presley. Ele precisam de algumas boas décadas para se redistribuir pelo planeta.

Fonte: Bill Bryson, A Short Story of Nearly Everything