GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Por que você deveria procurar um estágio agora

Entenda por que um estágio é muito mais do que completar créditos obrigatórios da faculdade

Qual é a coisa mais importante na vida? Para a maior parte dos jovens da América Latina, uma carreira de sucesso está no topo dessa lista. É o que diz a pesquisa Carreira dos Sonhos, realizada em 2016 pela Cia de Talentos, empresa especializada em recrutamento.

De acordo com o estudo, realizado em nove países – incluindo o Brasil –, 67% dos estudantes e recém-formados colocam o sucesso profissional como o quesito mais importante da vida. E não é também qualquer tipo de sucesso: para 32% dos jovens, a medida do êxito está conectada com a paixão pela profissão.

Mas, para chegar à carreira dos sonhos, é preciso começar de algum lugar. “Um estágio é importante por uma série de razões”, aponta Adriana Rodrigues, gerente de projetos da Cia de Talentos. “O estagiário vai ver a aplicação prática da teoria que ele aprende na universidade. É a oportunidade de ele ter uma noção maior sobre a área de escolha”, explica.

“A experiência é vital. Uma coisa é ser o melhor aluno, mas isso não assegura que você será um excelente profissional”, ressalta Adriana. “Você tem que ir para a prática para ter as habilidades que não se aprendem na faculdade. É o que a gente chama de atitude”, completa.

Programas de desenvolvimento profissional, aprendizado prático, treinamentos específicos, a chance de participar de projetos estratégicos, desafios técnicos e comportamentais e o famoso networking. A lista de razões para procurar um estágio é grande. A boa notícia é que muitas empresas abrem processos seletivos no primeiro semestre, em busca dos estudantes que querem encarar o desafio.

A Raízen é uma das empresas que estão com inscrições abertas para seu programa de estágio e busca universitários dos penúltimo ou último ano de faculdade para entrar na companhia.

E, se você acha que nunca ouviu falar da Raízen, pense de novo. A empresa surgiu da joint venture – associação – de duas companhias que com certeza estão presentes no dia a dia de muita gente: a Shell e a Cosan.

Juntas, as duas empresas criaram uma das companhias mais competitivas do setor energético. A Raízen é uma das principais produtoras de etanol do Brasil, tendo colocado em prática um processo totalmente integrado: do cultivo da cana-de-açúcar ao processamento, armazenamento e distribuição de diversos produtos derivados para as indústrias farmacêutica, química, de abastecimento e de bebidas.

A empresa é líder em moagem de cana-de-açúcar e fabricação de etanol de cana no Brasil, além de ser responsável pela gestão e comercialização de combustível em mais de 6 000 postos Shell espalhados pelo Brasil, que comercializam cerca de 25 bilhões de litros de combustível por ano.

A Raízen é atualmente a quarta maior empresa do Brasil em faturamento, segundo o ranking Maiores e Melhores de EXAME, e atua na produção de etanol e açúcar, geração de energia de biomassa de cana-de-açúcar e na distribuição e comercialização de combustível da marca Shell para consumidores, empresas e aeroportos.

(Marcelo Andreguetti/Divulgação)

Ficou interessado? Para se candidatar, é preciso entrar no site do programa e seguir as etapas do processo. As inscrições vão até o dia 16 de abril. Vamos nessa?

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Gabriel Menchini

    No final… era só publicidade.

    Curtir