SUPERNOVAS

Um bunker para chamar de seu

Empresa californiana constrói abrigos subterrâneos populares.

por Caroline D'Essen

O mundo vai acabar em 2012. É o que diz uma profecia maia. E a empresa californiana Vivos, cujo site tem até uma contagem regressiva. A empresa está lançando o primeiro bunker popular: por apenas US$ 50 mil, você pode comprar sua vaga num dos 5 bunkers que serão construídos pela empresa e comportam 200 pessoas cada um. A entrada, do lado de fora, é bastante discreta. Para ter acesso à parte interna do bunker, que fica 7 metros sob o solo, é preciso passar por uma porta de ferro de 1 300 quilos. "Ele tem equipamentos e mantimentos suficientes para um ano", diz o empresário Robert Vicino, que já está construindo o primeiro dos bunkers no deserto de Mojave, na Califórnia.

Super 340-b - Universo - o cosmos segundo a SUPER As melhores reportagens dos 27 anos da SUPER sobre o espaço, o tempo e os limites da ciência - agora revistas e atualizadas. Uma viagem do infinito ao infinitesimal. Como você nunca viu. Assine a Super Compre a Super