SUPER Radar

Mac não pega vírus? Conta outra

por Felipe Van Deursen

Talvez você já tenha ouvido falar de um dono orgulhoso de Macintosh que as máquinas da Apple são melhores que as da concorrência não só por causa de seu design e de sua inovação, mas porque elas são imunes a vírus. Balela. Desde 2006 usuários de Mac estão expostos a códigos e programas maliciosos tanto quanto outros mortais donos de PC. Mas há 5 anos esses vírus eram fracos, não se espalhavam pela internet. Até 2011. Em maio, surgiu o MacDefender, que finge ser um antivírus. Ele invade o Mac quando o usuário abre um arquivo contaminado, geralmente baixado da internet. E pede que a vítima pague US$ 60 se quiser desinfetar o computador - um golpe. O Defender gerou os filhotes Protector, Security e Guard. Depois, a Apple reagiu distribuindo uma atualização do Mac OS para conter a praga.

publicidade

anuncie

Super 339 - Humanos: caem as fronteiras entre nós e os animais Novas descobertas deixam claro: chimpanzés têm idiomas, cultura, fazem política, tecem redes sociais e praticam caridade. Chegou a hora de conferir direitos humanos a eles? Assine a Super Compre a Super

Superinteressante ed. 339
novembro/2014

Humanos: caem as fronteiras entre nós e os animais
Novas descobertas deixam claro: chimpanzés têm idiomas, cultura, fazem política, tecem redes sociais e praticam caridade. Chegou a hora de conferir direitos humanos a eles?

- sumário da edição 339
- folheie a Superinteressante

Você está na área: Tecnologia

publicidade

anuncie