GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Cachorros sabem quando você está mentindo

dog1

Você usa bastante aquela velha artimanha de atrair seu cachorro com comida para conseguir prendê-lo? Bem, se isso ainda funciona deve durar pouco tempo. Segundo estudo japonês (e pesquisa empírica de donos manjados), os cães sabem reconhecer um mentiroso. E param de cair nos truques.

Os japoneses fizeram os testes com 34 cachorros. Eles apontaram um potinho onde havia comida. E os cães correram para lá. Na segunda vez, os pesquisadores apontaram outra vez para um pote, só que dessa vez estava vazio. Os bichinhos acreditaram no golpe e voltaram frustrados. Mais uma vez, os pesquisadores apontaram para um recipiente – e até tinha comida lá. Mas os cães simplesmente ignoraram.

Eles perceberam quem era os mentirosos. Mas, ainda assim, não perderam a fé na humanidade. Quando um pesquisador desconhecido apareceu e apontou para o potinho, os cães voltavam a correr até lá em busca de comida. “Os cães têm inteligência social mais sofisticada do que pensamos”, conclui a pesquisa.

Pois é, eles não são tão bobos assim…

Crédito da foto: flickr.com/linuxlibrarian/

Leia também:
Cachorros entendem o que você diz

Cachorros sentem amor de verdade pelos donos

Cachorros também sentem ciúmes

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s