Clique e assine com até 75% de desconto
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

Chorar faz bem à saúde

Por Carol Castro Atualizado em 21 dez 2016, 10h00 - Publicado em 3 jul 2014, 18h02

chororoViu só? Chorar é bom. Portanto, deixem a Seleção (e todos os outros chorões desse mundão) chorar em paz: faz bem à saúde.

É o que diz o bioquímico William Frey, da Universidade de Minnesota. Ele estuda a fundo os efeitos das nossas lágrimas. Em um de seus estudos, a equipe de Frey avaliou o sistema imunológico, os níveis de estresse e raiva, e o humor dos chorões. E chorar melhorou o humor de quase 90% dos voluntários. Também fortaleceu o organismo deles e reduziu o estresse.

Além disso, as lágrimas contêm altos níveis de magnésio, potássio e prolactina. E a produção dessas três substâncias ajuda a, respectivamente, diminuir o colesterol ruim, controlar a pressão sanguínea, e fortalecer o sistema de defesa do corpo.

“Os químicos que produzimos durante um estresse emocional podem sair pelas lágrimas”, explica Frey. “Estresse não aliviado aumenta o risco de infarto e danifica certas áreas do cérebro. A habilidade humana de chorar tem um valor de sobrevivência”, conclui.

Não é bom? Podem comemorar, chorões, vocês são mais saudáveis que os durões.

(Via Mirror)

Crédito da foto: flickr.com/87128018@N00

Leia também:
Mau humor faz bem para o cérebro

Ir ao bar faz bem à saúde mental

Altruísmo deixa seu corpo mais saudável do que a felicidade

Continua após a publicidade
Publicidade