GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Facebook sabe quando você vai terminar o namoro

Fica esperto que o Natal tá chegando, benhê

Fica esperto que o Natal tá chegando, benhê

Está com medo de levar aquele belo pé na bunda? O Facebook sabe quando ele vem. O jornalista e designer britânico David McCandless (o site dele) compilou um gráfico – a partir de 10 mil atualizações de “status de relacionamento” no site – que aponta em quais épocas do ano acontecem picos nas separações. O resultado do trabalho ele mostrou em uma palestra em Oxford, lá na Inglaterra, em julho deste ano (dá para ver a apresentação aqui).

E o que o gráfico conta para a gente? Para começar, que um dos grandes picos nos fins de romance é, por incrível que pareça, logo após o Dia dos Namorados (comemorado lá fora em 14 de fevereiro). O dia dos pombinhos tem o poder de definir relacionamentos tanto para o bem quanto para o mal. Outro pico significativo é logo antes do “spring break” (a época do ano varia de acordo com o país, mas por aqui é a nossa “semana do saco cheio”, em outubro). Porque, é claro, o povo gosta de ir para a farra livre e desimpedido.

Mais uma época perigosa para os casais é cerca de duas semanas antes do Natal (para economizar o dinheiro do presente, será?). Segundas-feiras, como se já não fossem ruins o bastante, são o dia da semana com mais incidência de pés na bunda. E, mostrando que algumas pessoas têm um senso de humor mais apurado do que outras, mais um pico nas separações acontece em 1º de abril. E em qual dia do ano a probabilidade de ser chutado é menor? “O dia de natal”, diz McCandless. “Quem faria isso?”.

(Gráfico: reprodução do YouTube)

Leia também:
O que as fotos do Facebook dizem sobre você
Quem tem iPhone faz mais sexo
Redes sociais afetam o cérebro do mesmo jeito que a paixão

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s