Clique e assine com até 75% de desconto
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

Homens realmente preferem as loiras

Por Thiago Perin Atualizado em 21 dez 2016, 10h07 - Publicado em 5 mar 2012, 13h45

Um estudo feito com quase 250 homens em Londres confirmou o que Marilyn Monroe já sabia muitos anos atrás: as loiras fazem mesmo mais sucesso com o público masculino.

Pesquisadores da Universidade de Westminster (Reino Unido) armaram o teste: levaram uma mulher a três bares diferentes e ficaram à paisana observando quantas cantadas ela recebia. Ah, detalhe: antes de cada saída, ela pintava os cabelos de loiro, castanho escuro ou vermelho.

O resultado: loira, a moça foi abordada 60 vezes; morena, 42; ruiva, apenas 16.

Mas por quê? Em outro teste, feito pela mesma equipe de pesquisadores, voluntários tiveram que avaliar loiras, morenas e ruivas sob vários critérios (se pareciam inteligentes, arrogantes ou promíscuas, por exemplo) observando apenas fotos das moças.

Dessa vez, as loiras não saíram tão na frente assim (foram as morenas, aliás, as eleitas como mais atraentes). Mas as platinadas foram avaliadas como mais “necessitadas” pela maioria dos homens — o que pode não agradá-las, mas talvez explique o aparente sucesso.

Crédito da foto: reprodução

Leia também:
Homens realmente dirigem melhor do que mulheres
Loiras tingidas fazem mais sexo
Quando têm fome, homens preferem mulheres mais velhas

Continua após a publicidade
Publicidade