Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Ciência Maluca Por redação Super Este blog não é mais atualizado. Mas fique à vontade para ler o conteúdo.

Meditação contra o HIV

Por Nina Weingrill Atualizado em 21 dez 2016, 10h08 - Publicado em 29 jul 2008, 19h39

Pesquisadores da Universidade da Califórnia publicaram uma pesquisa que diz que a prática da meditação pode brecar a diminuição das células CD4-T no sangue de pessoas que possuem o vírus HIV. As CD4-T são o cérebro do nosso sistema imunológico e também as células mais atacadas pelo vírus. Se elas diminuem, o sistema imunológico do paciente enfraquece.

Estudos anteriores já tinham constatado que o estresse acelera a redução das CD4-T. Agora, com a solução em mãos, os cientistas esperam que a prática ajude a conter o progresso da doença.

A pesquisa avaliou dois grupos de pacientes (que faziam e que não faziam a meditação) durante oito semanas. A primeira metade não demonstrou perda das células, enquanto o segundo time teve um declínio das CD4-T.

A notícia é boa para todo mundo, inclusive para os estressadinhos (ou você não percebe que sempre fica resfriado quando está sobrecarregado com trabalho?).