GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Quer perder peso? Pare de comer carne

Dietas com ênfase no consumo de proteínas têm caído no gosto de quem procura controlar o apetite para domar a silhueta. Tão aí a paleolítica (que imita a dieta de nossos ancestrais no referido período pré-histórico) e a low carb (que bane evita carboidratos) para não me deixar mentir.

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da República Tcheca, porém, a fama da carne – e de outras fontes de proteína – como promotora da magreza está com os dias contados. Pelo jeito, os louros deveriam ser compartilhados com os vegetais.

Os cientistas tchecos dividiram 74 pessoas com diabetes tipo 2 em dois grupos: o primeiro seguir, por seis meses, uma dieta com baixo teor calórico e sem restrições (a não ser em relação ao consumo de açúcares). O segundo grupo seguiu uma alimentação  com os mesmos limites calóricos, mas vegetariana – rica em frutas, verduras, legumes, grãos e nozes.

Ao final do período, quem passou sem alimentos de origem animal perdeu, em média, quase o dobro de peso (6,2 kg) comparado ao grupo que comia de tudo (3,2 kg).

 

Fonte: Institute for Clinical and Experimental Medicine, na República Tcheca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Emagrecerto Sistemas

    Baixe grátis o e book com alimentação para diabéticos
    http://www.alimentacaoparadiabeticos.emagrecerto.com.br/alimentacao-para-diabeticos

    Curtir

  2. William Oliveira Rodrigues

    A conclusão da matéria demonstra falta de conhecimento fisiológico ou intensão tendenciosa, um grupo perdeu mais peso porque perdeu músculos, está mais fraco e com metabolismo mais lento, é o grupo que ao final do experimento vai ganhar peso mais rapidamente.

    Curtir