Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

Risco de morrer aumenta no dia do seu aniversário

Por Carol Castro Atualizado em 21 dez 2016, 10h08 - Publicado em 11 jun 2012, 18h06

(Ela conhece os riscos…)

O inferno astral existe. E ele pode ser bem pior do que você imagina. Uma pesquisa de universidades da Suíça descobriu que o risco de você morrer é maior no dia do seu aniversário.

O estudo avaliou as estatísticas de mortalidade na Suíça durante entre os anos de 1969 e 2008. No total, mais de 2 milhões de pessoas entraram na pesquisa e descobriu: a chance de morrer na data de aniversário sobe quase 14%. Acima dos 60 anos, a probabilidade chega a 18%.

Segundo o estudo, os riscos de morrer de infarto aumentam 18,6% em aniversariantes, enquanto a chance de sofrer um derrame fatal cresce 21,5%. Até o risco de suicídio aumenta: 34,9%. Entre os outros tipos de morte durante o aniversário, a pesquisa percebeu uma alta de 28,5% nos casos de acidentes fatais (sem qualquer relação com o trânsito) e 44% nos falecimentos causados por quedas.

A explicação é um pouco previsível. As pessoas costumam exagerar e extravasar no dia do aniversário. Aí bebem muito e comem mal – e isso pode ser a gota d’água para desencadear algum problema mais grave.

Continua após a publicidade

Outra explicação, segundo um pesquisador, é que algumas pessoas doentes seguram a onda até o dia do aniversário. Mas quando chegam lá simplesmente relaxam e pensam “é isso, já deu pra mim”.

Mórbido, né?

(Via Gizmodo e Telegraph)

Crédito da foto: flickr.com/23680544@N07
Leia também:
Pessoas com nomes que começam com D vivem menos
Ficar entediado no trabalho pode matar
Olfato sinaliza quando você vai morrer

 

Continua após a publicidade
Publicidade