Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Fundo vermelho liso. Ciência Maluca Por redação Super Este blog não é mais atualizado. Mas fique à vontade para ler o conteúdo.

Sexo melhora sua memória

Por Carol Castro Atualizado em 21 dez 2016, 08h50 - Publicado em 2 dez 2016, 17h26
iStock | llhedgehogll
iStock | llhedgehogll

Poucas coisas na vida fazem tão bem quanto sexo – melhora sua pele, seu humor e ainda deixa você mais inteligente. E para melhorar, a mais recente descoberta da ciência comprova: sexo faz bem para a memória. Pena que tanta gente prefira comida a uma noite de prazer

Pesquisadores da Universidade da MgGill, no Canadá, pediram a 78 mulheres, entre 18 e 29 anos, para fazer um teste de memória. O desafio delas era tentar se lembrar de rostos e palavras que apareciam na tela do computador. As mulheres que transavam com mais frequência pontuaram mais do que as outras.

Elas se saíram melhor nos testes com as palavras. Isso porque, segundo a pesquisa, sexo impulsiona a formação de novos neurônios no hipocampo. Mas a vida sexual não fez diferença na memorização de rostos, por envolver estruturas cerebrais de outras regiões.

“Os químicos envolvidos na sinalização de recompensa do cérebro, como hormônios e neurotransmissores, se mostram ligados tanto à memória quando à atividade sexual”, explica Jens Pruessner, um dos autores da pesquisa.

Então é isso: você pode aproveitar suas horas de folga no fim de semana para aprimorar sua memória. 😉

Leia também:
Por que orgasmo é tão bom?
Chocolate melhora a memória e combate a demência
Fazer sexo com amigo melhora a amizade

Continua após a publicidade

Publicidade