Com o fim da E3, começam a surgir análises mais concretas do impacto que as grandes empresas tiveram durante o evento. E, de acordo com a empresa de análise de dados de mídias sociais Taykey, a grande vencedora foi a Nintendo.
Segundo relatórios da empresa, a conferência da japonesa gerou 108% mais conversas do que a da Microsoft. Nesse quesito, a Sony também ficou à frente da americana, com um volume 12,5% maior de interações.
Curiosamente, 51% das interações que a Nintendo conseguiu gerar foram positivas, número incrivelmente mais representativo do que os da Microsoft, cujas interações positivas ficaram na casa dos 38%.
Para a Taykey, essa diferença se reflete no fato de a Microsoft ter concentrado todas as expectativas no anúncio do Xbox One X, enquanto a Nintendo pulverizou a atenção com o anúncio de jogos queridos pelos fãs, como Metroid Prime 4, Super Mario Odyssey e uma nova expansão para The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Quando o assunto é consoles, contudo, o Xbox One X acabou levando o título do evento. A quantidade de interações foi praticamente idêntica, com o One X ficando somente 1% acima do Switch, mas o novo videogame da Microsoft teve 57% das suas conversações em tom positivo, enquanto o volume do mesmo tipo de interação sobre o Switch foi de 45%.
Os números podem não ser tão representativos quando observados de um ponto de vista mais amplo, porém, podem apontar que o público tem um interesse genuíno no Xbox One X e ainda olha o Switch com certa suspeita.
Homem de Marree: o geoglifo gigante na Austrália que ninguém sabe quem fez
Por que as notas Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si têm esse nome?
Golfinhos são vistos usando esponjas como chapéus
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes do Brasil
Como fazer seu cachorro feliz? Confira 5 dicas da ciência







