GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Petição quer proibir “Fortnite” porque o jogo é viciante

Criado pela Epic Games, a mesma produtora de Gears of War, o jogo multiplayer Fortnite se tornou um fenômeno mundial. Segundo uma pesquisa da consultoria Newzoo, 30,1% de todos os jogadores de PC estiveram em pelo menos uma partida de Fortnite no mês de fevereiro.

O game também se tornou popular entre estudantes, que provocaram um pequeno caos no sistema educacional americano, e com atletas, dando origem a comemorações que simulam as danças presentes no título. A popularidade do jogo fez com que dois internautas criassem uma petição no site Change.org pedindo que Fortnite seja banido por causa do tempo que ele rouba, reduzindo as interações dos jogadores com amigos e familiares.

A causa, criada em tom de brincadeira, defende que o Fortnite está “dominando nossos namorados e fazendo lavagem cerebral neles”. Até o momento, mais de 1,5 mil pessoas assinaram a petição, algumas sem saber que ela é uma piada (ou sabendo). Uma usuária do site relatou que “Fortnite é irritante e provoca distração quando as pessoas estão falando sobre ele na aula. Ele está baixando as notas dos meus amigos, que estão viciados”.

Veja também
Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s