Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Cavalos de brinquedo são “soltos” na natureza

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 24 out 2016, 13h57

cavalo

(Crédito: Danielle Nerman/CBC)

As pastagens da província de Alberta, no Canadá, ganharam novos e reluzentes moradores após cavalos de brinquedos, que ficaram na frente de lojas de conveniência entre a década de 50 e 80 foram “soltos” como parte de um projeto artístico da canadense Lisa Brawn chamado “Helios”.

De acordo com Lisa, os cavalos estavam em condições bem ruins quando foram adquiridos. “Alguns tinham ninhos de vespa e toda a fiação foi roída por ratos. Os motores haviam sido roubados, a pintura estava descascando e o couro das selas estava podre.” Para remover décadas de tinta, a canadense usou jatos de areia. Depois, os cavalinhos receberam uma cobertura prateada e foram instalados nas pradarias.

cavalo

Continua após a publicidade

(Crédito: Lisa Brawn/Danielle Nerman)

As restaurações das partes mecânica e elétrica garantem que, através de uma bateria solar, os brinquedos continuem galopando. E como os dias ensolarados costumam ser frequentes na região, as moedas não são mais necessárias. “Eles são completamente independentes enquanto correm pelo campo. Nenhum gerador ou corrente elétrica”, afirmou Brawn. Apesar de serem bem simpáticos, os cavalos não podem ser montados, pois a artista instalou sensores de movimento que fazem com que os brinquedos comecem a andar quando um humano, ou animal, se aproxima.

cavalo

(Crédito: Danielle Nerman/CBC)

O dinheiro usado para a compra dos animais veio da poupança de Brawn, mas parte da quantia foi recuperada quando colecionadores particulares se interessaram por alguns exemplares da exibição. O investimento também valeu a pena do ponto de vista profissional, visto que a obra da artista já apareceu em vários eventos da cena cultural de Calgary.

Continua após a publicidade

Publicidade