Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Golfinhos estão usando baiacus para ficarem doidões

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 15 fev 2017, 12h11

Crédito: Mandurah Dolphin Research Project
Crédito: Mandurah Dolphin Research Project

Um grupo de cientistas australianos descobriu que golfinhos na costa oeste do país estão usando a toxina de baiacus para ficarem, literalmente, drogados. Krista Nicholson, pesquisadora da Murdoch University, afirmou que há vários registros de golfinhos interagindo com baiacus em estuários e águas costais ao redor do mundo. Nicholson disse ter visto golfinhos jovens devorando os peixes e golfinhos mais velhos carregando carcaças por horas.

Um documentário chamado “Dolphins – Spy in the Pod”, produzido pela BBC e que mostra o cotidiano desses animais, filmou os golfinhos mastigando um baiacu e passando-o para os colegas. De acordo com o doc, pequenas doses da tetrodoxina possuem um efeito narcótico e podem ser usadas como recreação.

Mas, segundo a pesquisadora, essa opinião é debatida no meio científico, com alguns especialistas afirmando que a toxina só causa uma sensação de adormecimento. A prática de andar com baiacus na boca, então, seria somente uma brincadeira, que pode ser recriada usando caranguejos e algas marinhas.

Continua após a publicidade
Publicidade