GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Index

Index

7 maneiras malucas de prever o futuro

Na vida, só temos duas certezas: que bateremos o dedo do pé em algum móvel da casa e que iremos morrer (#morbidez). Mas quem quer, e muito, ter o controle sobre o próprio futuro, acaba inventando jeitos doidos de tentar descobrir o que tem na próxima curva da vida (#filosofia). Conheça alguns desses métodos doidos:

7) Gastromancia

barriga

Sabe aqueles sons muitas vezes irritantes que a sua barriga faz? Pois é, além de dizer se você está com fome ou dor de barriga, esses barulhos podem prever o futuro! Pelo menos para alguns videntes, eles podem ser interpretados para dizer o que vai rolar na sua vida. Já pensou?

6) Aspargomancia

aspargato

Jemima Packington, uma vidente inglesa, afirma ter o poder de adivinhar o futuro baseado no modo em que os aspargos caem no chão depois de lançados ao ar. Segundo ela, que prevê o futuro usando vegetais desde os 8 anos de idade, o dom foi herdado da tataravó, vidente adepta da arte de ler folhas de chá.
O tabloide inglês The Mirror afirma que Jemima previu o nascimento de dois bebês da família real inglesa.

5) Tyromancia

queijo2

A arte de ler queijos, sim, queijos, ainda não apareceu em nenhum livro. Mas esse já é um costume antigo, que tem origens lá na Idade Média. Para os adeptos desse método fedorento, os buracos, padrão de bolor e formato do derivado de leite podem dizer muito sobre o futuro.
Para as moçoilas da época, o queijo também servia para indicar o marido: os nomes dos pretendentes eram escritos em dois pedaços diferentes de queijo. O parceiro ideal seria aquele em que o bolor aparecesse primeiro.

4) Onicomancia

unhas

Com a resposta, literalmente, na ponta dos dedos, a onichomancia consegue dizer coisas sobre a personalidade de uma pessoa e o seu futuro baseado somente no tamanho, cor e formato das unhas.
Essa parte do corpo, por sinal, tem vários significados ao redor do mundo: pontos brancos na unha do dedo indicador, para os ingleses, significa o surgimento de uma nova amizade. Esses mesmos pontos no dedo do meio, no entanto, representam a criação de inimigos.

3) Antropomancia

barriga2

Obscura e tenebrosa, essa forma de previsão analisa as entranhas e vísceras de um cadáver, geralmente de crianças ou mulheres virgens, após serem sacrificadas. Na Roma Antiga, rolava algo bem parecido, a haruspcia. A única diferença entre esses dois métodos é que, no segundo, animais comuns eram os alvos dos rituais de sacrifício.

2) Alectryomancia

galo

Essa técnica é bem simples: basta colocar um galo entre montes de grãos, em que cada punhado representa uma letra do alfabeto. Conforme o bicho for bicando cada montinho, o futuro da pessoa vai sendo definido. Os mais místicos garantem que, antes de realizar o ritual, as unhas do galo devem ser cortadas, enroladas em pele de carneiro e engolidas pelo bicho – mas só quando a Lua ou o Sol estivessem na constelação de Áries. Quanto trabalho!

1) Escatomancia

privada

O futuro está no seu: cocô. Esse método consiste em analisar a consistência, cheiro, formato e textura das fezes de uma pessoa para saber o que está vindo por aí. S.S. Sighn, um “leitor de cocô”, impressionou o diretor Blake Freeman ao analisar com vontade a caca de seu companheiro de filmagens. Segundo Sighn, “bolinhas” significam dar suporte a alguém enquanto os “troncos” representam força e liderança.

Fontes: Time, Futurescopes, Closetprofessor, Mirror, Wikipedia, Mental Floss

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s