Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
MeME Por MeME Veja antes os virais que seus amigos vão falar e compartilhar amanhã

TalkO’clock: rede social de despertadores anônimos

Por Luiza Sahd Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 25 ago 2011, 16h47

Redes sociais, em geral, são feitas para a gente perder tempo.

Oficialmente, elas são criadas para promover a comunicação entre pessoas distantes, ou que ainda não se conhecem, ou que buscam as mesmas coisas… Mas a gente que sabe que, normalmente, elas são usadas com finalidades muito mais nobres, como tirar sarro de quem está sentado na mesa ao lado.

Que rufem os tambores: acabou a era das redes sociais inúteis.
Vem aí o TalkO’clock, uma rede idealizada para que pessoas desconhecidas possam telefonar umas para as outras fazendo papel de despertador.

Funciona assim: você se cadastra através do Facebook, fornece seu celular, o horário em que precisa ser despertado e assinala se prefere ouvir a voz de um homem ou de uma mulher. Daí a rede cruza os dados dos voluntários que queiram ser o despertador de alguém. Pronto: uma pessoa de qualquer parte do mundo te liga no horário escolhido.

O bom do serviço é que você nunca vai ficar na mão: se ninguém te ligar, um robô do TalkO’clock liga. Saca só o tutorial em inglês:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=EllEJsf_9V8?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Parece bom, né?
Agora a pergunta que não quer calar: o que você diria ao telefone para acordar um desconhecido?

Continua após a publicidade
Publicidade