GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Qual é o papel higiênico do presidente? E o do papa?

Em 2011, a marca Renova lançou um papel higiênico em homenagem à visita de Bento 16 à Espanha. Eram dois rolos perfumados, um amarelo e outro branco (as cores do Vaticano). Ele passou a ser exportado para a terra do trono de Pedro (sem piada, por favor), além de um outro, rosa, da marca Pietá. Provavelmente ainda é assim, diz Sérgio Pereira Couto, autor do livro Os Arquivos Secretos do Vaticano.

Já o Planalto é pudico. Na prestação de contas à população, não há uma descrição específica, só um vago “material de higiene e manutenção”. Mas somos intrépidos. Na última sala com acesso à imprensa antes do gabinete da presidente, o papel higiênico é Kimberly Clark. É aquele sistema de folhas avulsas, comum em escritórios. A assessoria de imprensa do Planalto não quis confirmar se é o mesmo usado pelo presidente. Enrolou (sério, sem piada).

Pergunta de Avelino Neto, Banabuiu, CE

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s