Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Oráculo Por aquele cara de Delfos Ser supremo detentor de toda a sabedoria. Envie sua pergunta pelo inbox do Instagram ou para o e-mail bruno.vaiano@abril.com.br.

Qual era o tamanho da Arca de Noé?

Qual deveria ser o tamanho da Arca de Noé para abrigar os bichos e a comida? Charles Humberto de Oliveira, Goiatuba, GO As medidas da arca estão na própria Bíblia, meu caro. Deus ordenou que a arca medisse cerca de 150 m de comprimento, 25 m de largura e 15 m de altura, semelhante a […]

Por Oráculo Atualizado em 21 dez 2016, 09h07 - Publicado em 16 out 2015, 19h59
iStock
iStock


Qual deveria ser o tamanho da Arca de Noé para abrigar os bichos e a comida?

Charles Humberto de Oliveira, Goiatuba, GO

As medidas da arca estão na própria Bíblia, meu caro. Deus ordenou que a arca medisse cerca de 150 m de comprimento, 25 m de largura e 15 m de altura, semelhante a um navio médio de carga atual.

Supondo que os animais tinham o tamanho médio de uma ovelha, uma proposta dos criacionistas John Whitcomb e Henry Morris, autores do livro The Genesis Flood (“A inundação do Gênesis”, sem tradução para o português), a arca comportaria 35 mil bichos.

A arca flutuaria aguentando o peso de até 2,15 milhões de ovelhas, quem pesam 23,47 kg cada, o que dá mais de 50 mil toneladas. No Parque Zoológico de São Paulo, o maior do Brasil, a média é de 1 kg de alimento por dia por animal.

Seguindo esse cálculo, seriam necessários quase 12,7 toneladas de comida para manter todos os bichos vivos durante o ano em que ficaram confinados.

Ou seja, caberia tudo, inclusive o Steve Carrell.


Post anterior: Por que bocejamos quando vemos alguém bocejar?

Continua após a publicidade
Publicidade