GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Brincadeira de mau gosto? ONG prende pessoas em elevador para conscientizar contra tráfico de animais

A ONG SOS Fauna anda causando polêmica na internet, nos últimos dias, por conta de uma ação um tanto ousada que realizou em São Paulo: em um prédio da capital, a equipe do movimento prendeu pessoas aleatórias – incluindo idosos e crianças –, dentro do elevador, por algum tempo e, ao libertá-las, entregou um flyer que dizia: “Se ficar preso por alguns segundos já é assustador, imagine por toda a vida”. 

A ideia era conscientizar as vítimas da “pegadinha” sobre o sofrimento dos animais que são capturados e trancafiados em minúsculas gaiolas para serem vendidos ilegalmente – e, assim, evitar que as pessoas comprem esses bichos e, consequentemente, financiem o tráfico.

As pessoas que ficaram presas no elevador ainda foram filmadas pela ONG, que criou um vídeo (abaixo) com as cenas da gravação, com a intenção de conscientizar, também, aqueles que não participaram da pegadinha.

Alguns acharam a iniciativa ótima, mas outros consideraram a ação de muito mau gosto. O motivo? Eles alegam que a ONG não tem o direito de sair prendendo qualquer um dentro do elevador, por mais nobre que seja a causa. E você, o que acha? A SOS Fauna passou do ponto?  

Leia também:
Tráfico de animais reduz expectativa de vida de papagaios em até dez vezes

O difícil combate ao tráfico de animais 

*SOS Fauna

Siga o Planeta Sustentável:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s