Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Cadastre-se na Newsletter Incancelável e fique “no pé” dos políticos nestas eleições

Por Marina Maciel Atualizado em 21 dez 2016, 10h24 - Publicado em 29 ago 2014, 11h30

cadastre-se-newsletter-incancelavel-fique-no-pe-politicos-nestas-eleicoes_600

Você acompanhou o que fizeram os candidatos que elegeu na última eleição? O voto consciente na urna é importante, mas ficar de olho nos políticos depois de eleitos também é. Parece uma missão impossível? Boa notícia: o seu trabalho como eleitor pode ficar um pouco mais fácil.

Isso porque a ferramenta Newsmonitor* e a agência LiveAD* lançaram esta semana um serviço online gratuito que ajuda a acompanhar os passos dos políticos escolhidos ao longo de quatro anos: a Newsletter Incancelável.

É simples participar. Basta fazer o cadastro no site, indicando suas intenções de voto para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Depois disso, você começará a receber boletins mensais por e-mail com notícias recentes sobre os políticos escolhidos.

Até o dia de ir às urnas, dá para alterar os candidatos da Newsletter. Depois disso, é como votar: você fica “no encalço” daquele político pelos próximos quatro anos, por e-mail. O objetivo da ferramenta é estimular o debate político nestas eleições.

Apesar do nome, na verdade, o serviço não é incancelável já que as leis brasileiras não permitem isso. Mas a ideia é válida! Afinal, não podemos “cancelar” o voto que já fizemos nas urnas. O melhor mesmo é ficar “no pé” dos políticos e cobrar o cumprimento das promessas!

*Newsletter Incancelável
*LiveAD

*Newsmonitor

Leia também:
Fiscalize o político em que você votou, por e-mail!
Portal Repolítica volta para facilitar o voto consciente
A política e você

Continua após a publicidade
Publicidade