Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Contra apocalipse ambiental, Rússia cria Arca de Noé moderna e sustentável

Por Débora Spitzcovsky Atualizado em 21 dez 2016, 10h33 - Publicado em 4 fev 2011, 10h00

Diversos lugares do mundo – inclusive o Brasil – têm sofrido com as chuvas, que para alguns estão dando uma prévia do grande dilúvio que podemos enfrentar caso continuemos tratando o planeta com “desrespeito”. Na dúvida, arquitetos russos da Remistudio criaram o Ark Hotel, uma espécie de hotel-barco que pretende abrigar pares de espécies de animais, em caso de tragédias naturais. A história lhe parece familiar?

O Ark Hotel é, mesmo, uma versão da Arca de Noé, mas muito mais moderna e sustentável. A estrutura promete resistir não só a dilúvios, mas também a outras catástrofes naturais, que – levando em conta nosso atual cenário ambiental – estão mais prováveis de acontecer a cada dia. Entre elas: terremotos, maremotos e inundações causadas pela elevação do nível do mar.

O barco – que foi desenvolvido com a ajuda do Programa de Arquitetura de Catástrofes, da União Internacional dos Arquitetos – ainda foi construído para ser totalmente autossuficiente e sustentável: ele é equipado com painéis solares, possui coletores de água da chuva e é feito de vidro, para que a luz do sol possa ser aproveitada ao máximo.

E aí, a ideia dos russos é boa ou vai naufragar?

*Ark Hotel 

Siga o Planeta Sustentável:

Continua após a publicidade
Publicidade