Clique e assine a partir de 8,90/mês

Newsgames da SUPER e instalações interativas estão na programação do FILE 2011

Por Otavio Cohen - Atualizado em 21 dez 2016, 10h37 - Publicado em 19 jul 2011, 16h34


Imagem: reprodução

Em um teclado, você digita uma palavra ou frase em inglês. Em seguida, vê cenas de dezenas de filmes em que os personagens falam exatamente aquilo que você escreveu. Logo adiante, dá para brincar de imitar figuras icônicas do cinema e da tv em uma espécie de karaokê que lê o seu corpo todo. Você também pode se divertir enfrentando o Paredão da Personalidade ou a Corrida Eleitoral da SUPERINTERESSANTE. Essas atrações são alguns dos destaques da 12ª edição do FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica.

O FILE expõe mais de 300 trabalhos de mídias eletrônicas e artes digitais no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, na Avenida Paulista, em São Paulo. A programação ocupa a Galeria de Arte do SESI-SP, o Teatro e o Mezanino do Centro Cultural. Entre as palestras, workshops, performances e instalações, a SUPER marca presença. Além de assistir a um vídeo que apresenta os nossos newsgames, você pode jogá-los em qualquer um dos monitores instalados no espaço dedicado à media art.

Entre as atrações do FILE estão 9 festivais temáticos que abordam temas específicos das artes digitais. Um deles é o FILE PAI, que ocupa diversos trechos a Avenida Paulista (como as estações de metrô) com trabalhos e instalações eletrônicas. Quem passar por estes pontos da avenida até o dia 28 de julho pode conferir alguns trabalhos e instalações eletrônicas selecionados pela curadoria do FILE.


Mapa das instalações do FILE PAI

Já a exposição no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso corre até o dia 21 de julho e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h às 20h, às segundas-feiras, das 11h às 20h, e aos domingos, das 10h às 19h. A entrada é gratuita.

Continua após a publicidade
Publicidade