Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

6 gadgets que você sempre quis que existissem (e que agora existem)

Por Redação Super Atualizado em 21 dez 2016, 10h12 - Publicado em 11 mar 2015, 16h04

Por Raquel Sodré

No meu mundo ideal, haveria um teclado tipo o controle remoto de “Click”. Ctrl+C, você copia aquela camiseta que você adora, mas que de tanto usar, vai acabar puindo a gola em menos de dois meses. Ctrl+V e você replica a mesma camiseta dentro do seu guarda-roupas, novinha. Ctrl+X, você tira de cena aquele amigo de um amigo seu que adora contar piadas preconceituosas. Ctrl+Alt+Del e aquele dia em que você se molhou na chuva, descobriu uma reunião importante na firma, perdeu seu cartão de crédito e foi chamado por um(a) gatinho(a) pra um cinema logo depois do trabalho é todinho apagado da história.

No meu mundo ideal seria assim. No mundo real, eu tenho que engolir sapos, descascar abacaxis e chupar mangas. Algumas coisas, porém, a tecnologia pode ajudar a resolver. Abaixo, trazemos uma lista com alguns gadgets que você sempre quis ter e que talvez nem desconfie que já existam.

 

6. “Mapa do Maroto” da vida real

hare

Se você é fã de Harry Potter (presente!), você já quis ter um “Marauder’s Map”, ou Mapa do Maroto, como foi traduzido para o Português. Não sabe do que se trata? Funcionava assim: diante de um papel lacrado, em branco, os personagens juravam solenemente não fazer nada de bom com as informações que encontrassem. Em seguida, surgia no papel um mapa de Hogwarts – a escola de magia em que se passa boa parte da ação de Harry Potter – e pequenas marcações que mostravam exatamente onde estavam todas as pessoas no edifício, em tempo real. Assim, dava pra espiar quem estava matando aula, escondido no banheiro, ou simplesmente andando num lugar em que não deveria estar.

harry-lovers
Inúmeras possibilidades de espionagem…

No nosso mundo, onde a magia infelizmente não funciona, ainda não temos um mapa tão eficiente. Mas estamos no caminho. Inventaram um similar “trouxa” que pode dar para o gasto. Uma equipe de pesquisadores da Carnegie Mellon University, nos EUA, criou uma rede de câmeras que rastreia o movimento com sensores matemáticos e consegue mostrar a localização de várias pessoas de uma vez só. O sistema ainda “vê” a pessoa, mesmo se ela tiver saído do raio de alcance das câmeras. Sair por aí espionando a privacidade alheia provavelmente infringe um bocado de leis. Mas a ideia é tentadora, não?

 

5. Tanquinho a jato

Ter uma barriga tanquinho dá uma trabalheira danada, exige muita disciplina, toneladas de exercícios físicos e uma alimentação sem espaço para escorregadas. Ou uma grade. O AB Hencer é uma grade que promete “moldar” seus músculos abdominais em segundos (“300” feelings).

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=dOu0YhG_4M8?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Infelizmente, o AB Hencer não é um produto real. Mas um gadget milagroso capaz de colocar o corpo em forma sem abrir mão da cervejinha, do torresmo, do pudim nosso de todo dia é o sonho de 10 entre 10 humanos que não têm a academia entre seus lugares favoritos de lazer. Sempre há a opção dos Macaquinhos Yoga, mas saiba que o efeito-barriga-chapada só dura até você tirar o acessório.

Continua após a publicidade

 

4. Esteira para Pringles

Pringles são uma delícia. Mas comer as últimas batatinhas daquela lata comprida e fina onde a mão não entra é um saco. Irritados com essa questão crucial de vida, japoneses inventaram um dispenser de Pringles que permite tirar as batatinhas da lata sem prender a mão nem espalhar farelos. Enquanto você não estiver usando, você pode enrolar o EntreX Chips Dispenser em volta da lata. A má notícia é que, ao que parece, o produto foi vendido um tempo no Japão, mas não está mais disponível para a venda (por que, Deus, por quê??). Mas, ó: o tal dispenser parece muito com umas pulseirinhas que a gente enrolava no braço na década de 80/90 e que ressurgiram na década passada. Tem um outro jeito de recuperar as últimas Pringles da lata: vire de cabeça para baixo e espere as batatas caírem na sua mão. Aí é garantido.

 

3. Guarda-chuva para cães

gadgets

Donos de cães odeiam dias chuvosos. Isso porque, se você não pode sair com seu bichinho para o tradicional passeio, corre o risco de ele ficar louco, cheio de energia para gastar dentro de casa. Por outro lado, se você sai, volta com aquele “esfregão” molhado e fedorento para casa. Assim, empresas gringas vieram em socorro dos amantes de cães e criaram um tipo de guarda-chuva para cães, que já vem acoplado a uma guia com coleira.

 

2. Óculos de transcrição

babelfisk

Todo mundo que já assistiu a aula já dormiu na aula. É a lei. Para esses dias de sono incontrolável, uma empresa dinamarquesa criou uns óculos que transformam áudio em texto imediatamente . Tudo que você precisa é estar na sala e ouvir o que está sendo dito. O aparelho, batizado de BabelFisk, possui um software equipado com algoritmos de audição que auxilia na distinção da fala no meio dos demais ruídos. Fora o aspecto preguiçoso, o gadget ainda será muito útil para deficientes auditivos, que poderão captar o que está sendo dito em uma aula ou palestra, por exemplo, e ler tudo depois de convertido para o formato texto.

 

1. Achador de perdidos

proximo-proxim

Aposto que você já desejou que suas chaves tivessem um alarme tipo o dos carros – que você pode disparar quando perde. Seus problemas acabaram! Com o Kensington Proximo Starter Kit, você pode conectar até cinco objetos para mantê-los sempre sob seu controle. Usando um dongle (dispositivo externo) de Bluetooth, o dispositivo reconhece a proximidade do objeto e encontra aquela carteira-óculos-chave-pendrive que você não consegue encontrar.

Continua após a publicidade
Publicidade