Clique e assine a partir de 8,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF – A Essência do Medo

Por turma-do-fundao - Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 28 nov 2012, 13h24



Medo: é um pássaro? É um avião? Não, é o anúncio de um novo filme do Demolidor

Com roteiro de qualidade, mas pouco envolvente, e desenhos muito bons, a macrossaga A Essência do Medo, lançada pela Marvel em abril, chega finalmente ao fim em dezembro. Ao longo desses noves meses, a história se desenvolveu pelas revistas Homem de Ferro & Thor, Os Vingadores, Capitão América & Os Vingadores Secretos, Avante, Vingadores! e várias outras, todas publicadas no Brasil pela Panini.

Na história, Pecado, a filha do Caveira Vermelha, encontra um martelo místico que a transforma em Skadi, um “avatar” da Serpente, uma entidade asgardiana. Após libertar a Serpente, Skadi exige a libertação do Pai Supremo, o arqui-inimigo irmão de Odin que deseja a destruição do mundo como o conhecemos. Ele espalha sete martelos místicos pela Terra que escolhem os maiores destruidores do nosso planeta.

Um dos problemas da saga foi, talvez, a falta de um guia de leitura, já que todas as HQs Marvel estavam tendo ligações com a saga. Essa ausência, além de gerar confusão, deu a impressão de um certo descaso da Marvel/Panini com os leitores.

Porém, destacam-se as HQs do Deadpool, que apresentaram duas histórias muito divertidas, A Teia do Homem Aranha 13, que teve um roteiro excelente, e A Essência do Medo – Livro 4, que apresentou a volta de Steve Rogers ao papel de Capitão América. As HQs da série Homem de Ferro & Thor também foram interessantes.

Continua após a publicidade

A conclusão que fica é que A Essência do Medo é mais uma saga que terá relevância na cronologia Marvel, mas que, na vida dos fãs, não terá nenhuma. Foi uma saga regular da editora, que não se compara a pontos altos como, por exemplo, Guerra Civil.


 Vilões recebem martelos místicos: “vamos deixar os Vingadores pregadões”

Publicidade