Morte ajuda a vender comida
Marketeira de primeira
Boa dica para os publicitários: um estudo feito por pesquisadores dos EUA e da Holanda e publicado no Journal of Consumer Research diz que nada abre tanto o apetite quanto a morte – por menos saborosa que ela pareça. Segundo a pesquisa dos caras, a exposição a estímulos (no caso, campanhas publicitárias) que fazem referência à morte aumenta o desejo do consumidor de sair comprando comida – e o faz, consequentemente, comer mais. A principal hipótese apontada é que esse efeito (que ocorre, principalmente, entre pessoas com baixa autoestima) seja um tipo de fuga mental que a gente adota ao sermos lembrados da nossa própria mortalidade – um “escape da autoconsciência”, como o estudo chama. Ou seja: para não ficar encanando com o “vou morrer!”, a solução natural pode ser manter a boca cheia.
Leia também:
Quer saber quando vai bater as botas? Clique aqui
Gasolina cara ajuda a emagrecer
Pessoas comem mais quando o garçom é gordinho

Golfinhos são vistos usando esponjas como chapéus
Megacidade das aranhas: cientistas descobrem a maior teia do mundo em caverna entre Albânia e Grécia
Já imaginou uma cidade sem o SUS?
Abelha “Lúcifer”: cientistas identificam nova espécie com chifres “diabólicos”
O que é o teorema do macaco infinito?







