Cigarros de palha são mais prejudiciais à saúde do que os convencionais?
Os cigarros de palha feitos na roça fazem menos, igualmente ou mais mal do que os cigarros convencionais? Felipe Martins, São Paulo, SP Assim como o cigarro tradicional, o cigarrinho de palha é feito com tabaco. E toda forma de tabaco vicia. Junte isso ao monóxido de carbono liberado pelo fogo e surgem riscos de infarto, […]

Os cigarros de palha feitos na roça fazem menos, igualmente ou mais mal do que os cigarros convencionais?
Felipe Martins, São Paulo, SP
Assim como o cigarro tradicional, o cigarrinho de palha é feito com tabaco. E toda forma de tabaco vicia. Junte isso ao monóxido de carbono liberado pelo fogo e surgem riscos de infarto, acidente vascular cerebral e trombose.
E assim, para horror dos orgânico-ativistas, surge também um produto 100% natural que faz mais mal do que o industrializado.
LEIA:
Quanto de vida se perde a cada cigarro fumado?
“O cigarro de palha não tem o filtro dos cigarros comuns. Isso amplia a exposição aos malefícios do fumo”, diz Sérgio Ricardo Santos, médico da Sociedade Paulista de Pneumologia.
Aí fica a critério do consumidor. De um lado, temos o cigarrinho de palha totalmente natural e sem filtro; do outro, o cigarro normal, com filtro e 4 mil substâncias tóxicas. É só escolher a forma de morte lenta mais adequada ao seu gosto.
Post anterior: De que são feitas as salsichas?
A Copa de 1958 não existiu: o falso documentário sobre o título do Brasil
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes do Brasil
Pesquisadores encontram primeiro “fóssil de raio” na Amazônia
O que é o teorema do macaco infinito?
O que aconteceu quando pesquisadores colocaram brinquedos no tanque desses tubarões







