Co-fundador do Facebook cria rede social exclusiva para quem quer mudar o mundo
Nada de Facebook, Twitter ou Orkut, a rede social daqueles que estão interessados em fazer a diferença no mundo é outra: a Jumo. Criada pelo co-fundador do Facebook, Chris Hughes, ela faz juz à função de rede social porque é, de fato, voltada para o bem-estar da sociedade.
A ideia é que, assim como “perseguem” pessoas interessantes nas redes, os usuários da Jumo passem a buscar projetos sociais com os quais se identifiquem e, assim, possam se informar a respeito das novidades da iniciativa e, ainda, apoiá-la por meio de trabalho voluntário, divulgação ou, mesmo, dinheiro.
Apesar de Hughes ter participado da criação do Facebook, ele garante que a rede social não tem relação alguma com a Jumo, até porque a segunda não possui fins lucrativos. O único vínculo entre um portal e outro é que, para se cadastrar na Jumo, o usuário precisa ter conta no Facebook. O motivo? Segundo Hughes é para facilitar a vida do internauta, que não precisará ficar procurando, novamente, todos os seus amigos na rede social.
Por enquanto, os projetos sociais que mais estão bombando na Jumo são os relacionados aos direitos das mulheres, combate à HIV/AIDS e assistência aos sem-teto. Se identificou com algum? Então, se cadastre no portal!
Leia também:
Internet como estímulo à cidadania
Melhore sua cidade via internet
Como ser um cidadão ativo, via internet
VotenaWeb: política em um click
*Jumo