Dia das Mães: Assine a partir de 10,99/mês

As promessas da ciência

Editorial

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h47 - Publicado em 21 set 2010, 22h00

Sérgio Gwercman, diretor de redação

Uma parte da missão da SUPER é antecipar o que acontecerá nos próximos anos. E, para fazer isso, a gente busca tendências, conversa com especialistas e contrata jornalistas que vivem com os pés no mundo de hoje e a cabeça no de amanhã. Mas a SUPER também tem a missão de olhar para o passado e questionar se tudo aquilo que foi dito se concretizou. Cobrar os pesquisadores pelas promessas que fizeram é mais ou menos o mínimo que a SUPER deve fazer – e também uma oportunidade de entendermos onde a ciência se atrapalha, onde há mais desejo do que capacidade de entregar.

Coube ao repórter João Vito Cinquepalmi explicar por que a medicina ainda não conseguiu cumprir uma de suas principais dívidas. Há 10 anos lemos que o próximo grande passo dos tratamentos de saúde está a caminho. Acontecerá quando formos capazes de corrigir nossos defeitos de fabricação – aquilo que está escrito no DNA. Bastará identificar os genes com problema (algo que a ciência já fez) e então consertá-los.

A ideia faz tanto sentido que a gente nem percebe que há tanto tempo que ela é repetida, repetida e nada. Continuamos lendo muito mais sobre genética nas páginas de revistas do que na bula de remédios. João Vito agora pode explicar o que aconteceu – e também antecipar o que você pode esperar para os próximos anos. Missão cumprida.

PEÇO SEU VOTO!
Em maio, publicamos uma capa sobre amor com uma ideia inovadora: você podia picotá-la em 3 tiras e montar suas imagens. A capa agora está indicada ao prêmio de melhor do ano da Associação Nacional dos Editores de Revista. Gostou? Então vá lá votar na gente, só até dia 8/9: www.concursocapas.org.br.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.