Thiago Perin
Quando carros elétricos são recarregados, geralmente à noite, suas baterias ficam quentes – e se transformam no habitat perfeito para ratos que queiram escapar do frio. Pelo menos foi isso o que aconteceu com o americano Joe Wiesenfelder, cujo Chevy Volt se transformou em ninho para um rato – que causou US$ 600 de prejuízo. Segundo o fabricante, a garantia do carro não cobre ataque de animais.






![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com ícone de árvore e raio, texto OFERTA RELÂMPAGO Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas Superinteressante e Veja, e um celular com aplicativo de notícias](https://super.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em destaque, acompanhado de um ícone de raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: Super, Veja e uma menor, Guia Quatro Rodas. No canto superior direito, um ícone de árvore estilizada](https://super.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)