Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Ciência maluca

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2016, 18h47 - Publicado em 24 jun 2010, 01h00

Thiago Perin

Cerveja aumenta casos de malária
Cientistas franceses testaram 43 voluntários em Burkina Fasso, país africano com muitos casos de malária. Metade dos voluntários bebeu água, e metade cerveja. Em seguida, os pesquisadores liberaram mosquitos causadores da doença – que preferiram voar na direção de quem tinha tomado cerveja. Por quê? Ninguém sabe.

Telefone celular faz você babar mais
Uma experiência feita pela Universidade de Jerusalém descobriu que as glândulas salivares são estimuladas pela proximidade do celular: quem usa o aparelho encostado na orelha direita produz até 254% mais saliva no lado direito da boca (e vice-versa). O efeito supostamente é causado pela radiação eletromagnética emitida pelo celular.

Dinheiro alivia a dor
Num estudo da Universidade de Minnesota, dois grupos de voluntários mergulharam as mãos em água quente. Mas o primeiro grupo havia manuseado cédulas de dinheiro antes do teste – e, por isso, sentiu 30% menos dor com as mãos na água quente. Os pesquisadores acham que isso acontece porque o dinheiro traz sentimentos muito positivos, que distraem o cérebro.

Continua após a publicidade
Publicidade