Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Sal marinho está contaminado com plásticos

Cientistas não sabem dizer se a quantidade presente no sal é suficiente para trazer risco à saúde

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 out 2017, 13h04

Essa é a conclusão de pesquisadores dos EUA, da Inglaterra, da França, da Espanha e da China, que analisaram amostras de sal marinho produzidas em cada um desses países.

Em todos os casos, o sal continha microfragmentos de plástico – vindo de garrafas PET e outros tipos de lixo jogado no mar.

O plástico contém Bisphenol A, uma substância que pode causar disfunções hormonais em humanos, mas os cientistas não sabem dizer se a quantidade presente no sal é suficiente para trazer risco à saúde.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.