PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Bruno Garattoni

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vencedor de 15 prêmios de Jornalismo. Editor da Super.

Google completa 10 anos hoje

ANTES E DEPOIS – Veja como era, e como está hoje, o fundador do Google Hoje, o Google completa 10 anos de idade. E depois de revolucionar a busca e o e-mail, ele se prepara para dominar a internet e arrasar a Microsoft com seu navegador superlegal, o Chrome. Certo? Mais ou menos. Na verdade, […]

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 dez 2016, 09h44 - Publicado em 4 set 2008, 17h22

ANTES E DEPOIS – Veja como era, e como está hoje, o fundador do Google

Hoje, o Google completa 10 anos de idade. E depois de revolucionar a busca e o e-mail, ele se prepara para dominar a internet e arrasar a Microsoft com seu navegador superlegal, o Chrome. Certo? Mais ou menos. Na verdade, a empresa está passando por uma fase difícil, vem cometendo vários erros, e parece ter perdido o seu toque de Midas. Não vou comentar o navegador, sobre o qual já falamos bastante. Veja os reveses das últimas semanas: 

1. Lively. Agora que as pessoas se tocaram, e o “mundo virtual” Second Life foi esquecido, o que faz o Google? Vem e lança seu próprio SL: o Google Lively. Um fracasso, lógico – ou você conhece alguém que usa?

2. Falhas no Gmail. O seu Gmail está cada vez mais lento? O meu está. E, em agosto, o serviço sofreu três grandes panes. O Google vem tendo problemas, justamente, no que deveria ser sua grande especialidade: o armazenamento e a manipulação de dados. 

Continua após a publicidade

3. Android. Somente a pequena HTC, que tem 0,05% do mercado mundial, topou lançar um celular com o sistema operacional do Google. Nokia, Samsung, Motorola, LG, Sony Ericsson… todas ignoraram solenemente o Android.

4. A grana. O crescimento da empresa tem desapontado o mercado financeiro. E até os refeitórios do Google, que sempre foram um símbolo de como é legal trabalhar lá, estão apertando os cintos: vão parar de servir a janta.

Em suma: o Google ainda é incrível, mas já não é perfeito. O fato é que, apesar de todo o oba-oba, ele parece estar sofrendo um processo de “microsoftização”: alguns projetos começam a dar errado, as pessoas já não aprovam tudo o que você faz, é cada vez mais difícil ser criativo… e o Sergey Brin está um caco, né? 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.