PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Bruno Garattoni

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vencedor de 15 prêmios de Jornalismo. Editor da Super.

Microsoft apresenta o Surface: um tablet que vira computador com Windows 8

E a Microsoft entrou no mundo dos tablets. Num evento realizado agora à noite nos EUA, mostrou o Surface: um tablet com tela de 10,6″, corpo de liquidmetal (material de alta tecnologia que, especulava-se, a Apple iria usar no MacBook), e a capacidade de rodar “todos os programas do Windows”. Ele vem com uma capinha […]

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 dez 2016, 09h45 - Publicado em 18 jun 2012, 22h13

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=HrqXgOvq5Ck?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

E a Microsoft entrou no mundo dos tablets. Num evento realizado agora à noite nos EUA, mostrou o Surface: um tablet com tela de 10,6″, corpo de liquidmetal (material de alta tecnologia que, especulava-se, a Apple iria usar no MacBook), e a capacidade de rodar “todos os programas do Windows”. Ele vem com uma capinha que se encaixa magneticamente, como a Smart Cover da Apple, mas com um detalhe a mais: quando plugada, vira um teclado completo, com direito a trackpad. Como o Surface tem um suporte embutido, basta colocá-lo sobre uma mesa e você tem um computador completo. Bem impressionante.

O tablet da Microsoft terá duas versões: uma com Windows RT, simplificado, e outra com o Windows 8 completo. A primeira tem chip ARM e 64 gigabytes e pesa 680 gramas, aproximadamente o mesmo que o iPad. A segunda tem processador Intel, 128 GB e 900 gramas – não chega a ser leve, mas se você considerar que substitui um laptop, é leve. O Surface tem conectores USB e DisplayPort, ou seja, pode ser ligado a um HD e a um monitor externo.

Restam algumas questões importantes. Rodando o Windows 8, quanto tempo a bateria vai durar? A integração entre a nova interface Metro e os programas clássicos do Windows será mesmo tão confusa? E o preço? Essas coisas irão determinar o êxito ou fracasso do Surface. Mas a Microsoft mostrou um produto inovador, interessante e digno de respeito, que não lembra em nada seus últimos fracassos na área de hardware (Zune, Kin). Merece aplausos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.