Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Ciência Maluca

Por redação Super Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este blog não é mais atualizado. Mas fique à vontade para ler o conteúdo.
Continua após publicidade

Comerciais de cerveja deixam mulheres menos inteligentes

Por Nina Weingrill
Atualizado em 21 dez 2016, 10h08 - Publicado em 20 jun 2008, 13h03

A Associação Americana de Psicologia fez um estudo para descobrir o que a exacerbação de imagens de mulheres em cenas sexuais, vídeo clips de rap e comerciais de cerveja está fazendo com a cabeça das mulheres. O resultado: elas estão ficando burras.

A pesquisa, conduzida pela Universidade da Carolina do Norte, parece bizarra. Os cientistas convidaram estudantes universitárias e as dividiram em dois grupos, um vestido de moletom e o outro de maiô. Em seguida, elas foram submetidas a um teste de álgebra. As meninas de maiô tiveram um resultado pior do que as outras, que estavam com o corpo coberto.

Para os estudiosos, isso prova que a capacidade mental das mulheres fica obstruída quando são obrigadas a pensar sobre seus corpos. Um problema sério da mulher-objeto.

A conclusão pareceu precipitada e, para se certificarem, os pesquisadores fizeram a mesma coisa com os meninos, de sunguinha e moletom. E os resultados foram parecidos nos dois grupos masculinos. Ou seja, o fato de estarem de sunga não incomodou a galera.

Será que se os comerciais de cerveja tivessem mais homens peladões a situação seria diferente?

1213974212525_9

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.