Fazer compras deixa você três vezes mais feliz
Pesquisadores da Universidade de Michigan dividiram voluntários em dois grupos: “compradores” (saíam às compras de verdade) e “observadores” (analisam produtos, mas não compram nada). E, então, mostraram 12 produtos aos participantes, de chinelos a fones de ouvido, e pediram que escolhessem quatro.
Aí fizeram perguntas para saber como cada um se sentia. Bem, os compradores estavam três vezes mais felizes. E fazer compras é 40% mais eficiente para fazer as pessoas se sentirem no controle da própria vida. “A tristeza é fortemente associada à sensação de que forças situacionais controlam os resultados da vida de alguém”, explicam os pesquisadores.
Por conta dos resultados, a pesquisa aconselha que ninguém deixe de lado a tal “terapia da compra”. “A terapia da compra (quando alguém sai às compras para amenizar o estresse) é tida como ineficiente, uma perda de tempo e o lado ruim do comportamento do consumidor. Mas nós acreditamos que comprar pode ser uma boa maneira de diminuir a tristeza”, diz o estudo.
Só resta saber se o tamanho da tristeza com a conta do cartão de crédito compensa essa tal felicidade.

Homem de Marree: o geoglifo gigante na Austrália que ninguém sabe quem fez
Por que as notas Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si têm esse nome?
Golfinhos são vistos usando esponjas como chapéus
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes do Brasil
Como fazer seu cachorro feliz? Confira 5 dicas da ciência







