Homens inseguros mentem sobre a vida sexual
Não há nada mais bobo do que homens tentando se vangloriar sobre suas conquistas sexuais – ou sobre sua força e beleza. Como se assim pudessem ficar ainda mais “machões” e poderosos. Mas isso só demonstra uma coisa: insegurança.
Pesquisadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, queriam ver se, entre homens, o fator emocional pesa na hora de contar pequenas mentiras. Para isso, convidaram 100 voluntários para um teste de força. E, com os resultados em mãos, contaram a 50 deles que haviam ficado abaixo da média geral – o que nem sempre era verdade. A ideia era fazer com que esses participantes se sentissem mais fracos e menos seguros do que os outros.
Parece ter dado certo. Em seguida, quando pediram a todos eles para indicar a altura, peso e número de parceiras sexuais, os “fraquinhos” exageravam bem mais. Eles contabilizaram mais conquistas na cama do que a média geral e se diziam mais pesados e altos do que realmente eram. Até quando tiveram a tarefa de escolher um carro pareciam ainda afetados pela insegurança: preferiam os carros mais estereotipados como masculinos, aqueles 4×4 gigantes que parecem mais um trator do que um carro.
Segundo a pesquisa, os resultados só provam que homens se sentem abalados por parecem menos “homens”. Aí tentam compensar com essas mentiras infantis.
Em uma pesquisa anterior, os mesmo psicólogos constataram que essas bobeiras (e machismo) faz com que eles se tornem mais violentos: homens desempregados tendem a brigar e agredir mais suas mulheres.
Apenas parem com isso, amigos.
Crédito da foto: flickr.com/seandreilinger/
Leia também:
Pessoas feministas são mais felizes no amor
Homens se sentem mal quando as namoradas levam a melhor
Maridos que ganham menos que as esposas brocham mais