A polícia da cidade de Queensland, na Austrália, foi surpreendida na noite de domingo, após ter prendido uma mulher de East Bribane. Ao ser questionada se ela havia algo a declarar, a australiana de 50 anos afirmou que tinha um bebê coala na bolsa que levava consigo. “Não acreditando no que ouviram, os policiais cuidadosamente abriram a bolsa e encontraram esse bebê lindo”, afirmou a polícia australiana através de um comunicado.
A mulher alegou que carregava o coala após tê-lo encontrado em uma estrada no sul de Brisbane na noite anterior, informação que, segundo as autoridades, ainda está sendo verificada. Apesar de atender as mais diversas ocorrências, essa é a primeira vez que a polícia encontra algo desse tipo. O animal, que foi batizado de Alfred, pesa 1,5 kg e apresentava sinais leves de desidratação, está sob os cuidados da RSPCA, entidade australiana contra a crueldade animal e deverá voltar à natureza em breve.
Os coalas são protegidos pelo Ato de Conservação da Natureza de Queensland e não podem ser mantidos como bichos de estimação. Caso a pessoa possua um animal silvestre e não o entregue em até 72 horas para o Departamento de Meio Ambiente e Herança, ela estará sujeita a ações penais.
Com The Guardian