Uma passageira supersticiosa acabou atrasando a decolagem de um voo que partia de Xangai com destino à província de Guangzhou, na última terça-feira de junho (27). De acordo com a polícia chinesa, uma mulher de 80 anos, com o sobrenome Qiu, viajava com seu marido, sua filha e seu sogro, e jogou nove moedas na turbina do avião no momento em que subiam na aeronave. Oito erraram o alvo, mas uma acabou se alojando dentro do motor.
Uma passageira presenciou a cena e comunicou as autoridades. Em uma conta no Weibo, rede social chinesa semelhante ao Twitter, a China Southern Airlines afirmou que “o passageiro envolvido foi removido pela polícia”. A companhia precisou conduzir uma inspeção para garantir que todas as peças estavam em ordem e acabou atrasando a viagem dos 150 passageiros em cinco horas. Um usuário do Weibo comentou: “Vovó, isso não é um lago com tartarugas”.
A polícia do aeroporto internacional de Xangai Pudong disse que a mulher é budista e que uma oferenda de moedas teria a função de garantir a segurança dela no voo. Por causa de sua idade, ela não será processada pela polícia.
Com Channel New Asia