Assine SUPER por R$2,00/semana
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo
Continua após publicidade

Estudo sugere que pessoas preguiçosas são mais inteligentes

Uma pesquisa da Florida Gulf Coast University indica que pessoas com o QI mais alto não ficam entediadas mais facilmente e conseguem se concentrar melhor em tarefas. Liderado pelo professor Todd McElroy, os cientistas aplicaram um teste clássico de cognição, onde os participantes precisaram avaliar o quanto eles concordavam com frases como “Eu realmente gosto […]

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 22 ago 2016, 18h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Cachorro

    Publicidade

    Uma pesquisa da Florida Gulf Coast University indica que pessoas com o QI mais alto não ficam entediadas mais facilmente e conseguem se concentrar melhor em tarefas. Liderado pelo professor Todd McElroy, os cientistas aplicaram um teste clássico de cognição, onde os participantes precisaram avaliar o quanto eles concordavam com frases como “Eu realmente gosto de tarefas que me façam pensar em novas soluções”, e “eu só penso o necessário”.

    Publicidade

    Então, os participantes foram divididos em dois grupos: um de “pensadores” e um de “não-pensadores” e tiveram as suas atividades e níveis de movimento medidos por sensores no pulso, indicando o quão ativos eles foram. Os resultados mostraram que o grupo de “pensadores” era bem menos ativo durante o período do que o de “não-pensadores”.

    A pesquisa, publicada no Journal of Health Psicology, foi descrita como “altamente significativa” e “robusta”, em termos estatísticos, e indica que os “não-pensadores” ficam entediados mais facilmente, precisando preencher o tempo com atividade física. McElroy, no entanto, alerta que o sedentarismo tem um impacto negativo muito grande no estilo de vida. “Pessoas menos ativas, não importa o quão inteligente elas sejam, devem aumentar os seus níveis de atividade para melhorar a sua saúde”.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A Sociedade Psicológica Britânica ressalta que, apesar da pesquisa indicar uma tendência diferente, a generalização dos achados deve ser feita com cuidado, devido ao pequeno número de participantes.

    Com The Independent

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.