Morador de Kansas City, no estado americano do Kansas, o idoso de 71 anos Lawrence John Ripple protagonizou uma cena curiosa em setembro do ano passado. Ripple entrou no Bank of Labor, localizado ao lado do quartel-general da polícia da cidade, encaminhou-se para um dos caixas e entregou à atendente um bilhete com as palavras “eu tenho uma arma, me dê dinheiro”.
Após receber uma quantia de US$ 2.924 em dinheiro, o ladrão sentou no chão e esperou a chegada das autoridades. Após ser preso, disse que escreveu o recado na frente da esposa e disse à ela que preferiria viver na cadeira do que ficar em casa.
Em julgamento ocorrido nesta semana, a defensora pública Chekasha Ramsey, que está trabalhando no caso, afirmou que a atitude de Ripple foi “um grito de socorro”, pois ele já enfrentava um quadro de depressão após passar por uma cirurgia cardíaca em 2015.
Apesar de seu crime ser suscetível a uma pena de 37 anos de prisão, advogados, promotores e até mesmo o vice-presidente do banco pediram leniência. A sentença final inclui seis meses de prisão domiciliar, três anos de condicional monitorada, que incluem 50 horas de trabalho comunitário, e a quantia de US$ 227, referente às horas de trabalho dos funcionários do banco que foram dispensados por causa do assalto.
Via Kansas City