A simples ideia de abotoar um casaco pode fazer a britânica Hannah Matthews começar a suar frio. Desde os 5 anos de idade, a garota relata sentir uma fobia incontrolável de botões (sim, esses que estão na sua blusa e nunca morderam ninguém).
“A primeira vez foi quando eu ainda era pequena. Minha mãe estava me preparando para a escola, tentou me vestir com um suéter e eu simplesmente surtei. Na adolescência, meu medo dos botões ficou incontrolável, e e eu passei a tentar evitar qualquer situação em que pudesse ficar exposta a eles”, afirmou em entrevista ao “The Mirror”.
Hannah garante que tem certeza de que os botões são seres inofensivos, mas, mesmo assim, relata que alguma coisa no formato deles faz com que ela se sinta extremamente perturbada e mentalmente confusa.
Depois de perder a linha em algumas situações corriqueiras como entrevistas de emprego e festas formais, Hannah procurou tratamento psiquiátrico. No momento, ela já consegue manter o olhar em outra direção quando está na presença dos malditos objetos, mas continua passando mal se o assunto da turma incluir a palavra B-O-T-Ã-O.


Cientistas registram a ruptura de uma placa tectônica no Oceano Pacífico
A química por trás do café mais caro do mundo, feito a partir de cocô de mamífero
3I/Atlas atinge seu periélio; entenda os próximos passos e como vamos observá-lo
Essa baleia vive por dois séculos – e agora cientistas descobriram o porquê
Cabelos grisalhos podem ser sinal de defesa natural contra o câncer de pele







