Um simpático macaco entrou em um ônibus, deu a partida, engatou a segunda marcha e bateu o veículo em outros dois que estavam nas proximidades. A cena, que mais parece de um filme de comédia com o Renato Aragão, aconteceu na cidade de Bareilly, Índia, na última segunda-feira (22).
Tudo começou quando o motorista “verdadeiro”, empregado da Pradesh State Road Transport Corporation, decidiu tirar uma soneca antes de fazer o trajeto até a cidade de Pilibhit. Enquanto o folgado sonhava, o símio entrou na cabine, virou a chave, que estava na ignição. Assustado com um humano feroz vindo em sua direção, o animal passou a marcha e saltou para fora.
Segundo o gerente regional da UPSRTC Sk Sharma “o motorista conseguiu retomar o controle do veículo, mas não antes de atingir dois ônibus que estavam estacionados”. Também de acordo com Sharma, os bichinhos são figuras frequentes em paradas e oficinas e estão sempre prontos para ~altas aventuras~. “Eles mexem com veículos que estão na manutenção, quebram câmeras de vigilância… Há três anos, pedimos ajuda para as autoridades regionais, mas os macacos continuam voltando.”
Com Times of India