Uma idosa chamada Penny Freeman, de 73 anos, moradora da cidade de Bridlington, na Inglaterra, ficou cansada de ver bolas caindo em seu jardim e passou a não devolvê-las para as crianças de sua vizinhança. Freeman recebeu uma amistosa visita da polícia alertando que, se ela não jogasse as bolas de volta, as autoridades a acusariam de roubo.
Freeman, que é avó e mora com seu irmão, James Fudge, afirmou que não devolve as bolas porque quer que as crianças “aprendam as consequências de seus atos” e que ficou cansa de esperar para que elas passassem na casa dela para pegar os brinquedos. “Ano passado, nós pensamos em guardar as bolas por uma semana e ver se elas perguntariam. Mas nenhuma criança passou por aqui”.
A idosa diz que já ficou com até dez bolas sob sua posse e que as crianças foram responsáveis por diversos vasos quebrados. “Eu estou muito, muito brava. Nós cuidamos tanto desse jardim e estamos com quase 80 anos. Não é como se fossemos ranzinzas ou algo assim”.
Sua vizinha, que decidiu não se identificar, afirmou que as bolas realmente passaram pelo muro de Freeman, mas que as crianças, em sua maioria com menos de 11 anos, ficavam com muito medo de pedi-las de volta. “Eu não quero mais que meus filhos brinquem. Ela é um pouco rude. Eu tenho medo dela”.
Um porta-voz da polícia local disse que “um policial de apoio da comunidade visitou as duas partes envolvidas e ofereceu algumas palavras de aconselhamento para resolver o assunto”.
Com The Telegraph