Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Contando Ninguém Acredita

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
As notícias mais bizarras e surreais do mundo
Continua após publicidade

Por falta de trabalho, carteiros da Finlândia também cortam grama

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 27 abr 2016, 14h25

Grama

A Posti, empresa estatal finlandesa que controla a distribuição de cartas e encomendas (como se fosse uma Correios da Finlândia), está oferecendo um serviço semanal de corta de grama, com os clientes podendo escolher entre sessões de 30 e 60 minutos. A medida foi tomada devido à queda de demanda pelo setor nos últimos anos. No início deste mês, a Posti anunciou que estenderá o período de entregas para o período noturno, parte do dia onde as pessoas costumam estar em casa.

A nova funcionalidade dos carteiros estará disponível apenas às terças-feiras, dia da semana com a menor carga de trabalho, e os moradores deverão prover os cortadores de grama e pagar 65 euros (260 reais) mensais. De acordo com Anu Punola, gerente da Posti, a ideia de cortar grama surgiu a partir das sugestões vindas dos próprios funcionários. “Nós realmente pensamos em soluções que podem deixar a vida das pessoas muito mais simples”. Anu ainda disse que os empregados se voluntariaram para a função recém-criada e que será disponibilizada a nível nacional entre maio e agosto.

O grupo de corretores imobiliários da Finlândia, contudo, não ficou nada feliz com a entrada da Posti nesse mercado. A organização, responsável por representar as empresas que fazem manutenções nas casas e prédios, afirma que os carteiros não possuem as habilidades certas. “Usar máquinas potentes e alguns equipamentos requer experiência”, afirma Pia Gramen, diretor do grupo. “É difícil acreditar que qualquer pessoa esteja qualificada para podar quintais”, completa.

Com BBC

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.