A inglesa Kaiya Latham sofre de transtorno de Asperger, uma síndrome do espectro do autismo. Há cinco anos, a garota tem problemas para sair de casa e manter uma vida social parecida com a das pessoas de sua idade. Agora, aos 27 anos, Kaiya perdeu o medo de sair e virou professora de pole dancing.
A mágica aconteceu quando a jovem começou a assistir tutoriais no YouTube. Kaiya aprendeu tudo sozinha e gostou tanto da coisa que resolveu oferecer aulas para os amigos mais chegados. A turma foi aumentando e hoje a garota dá aulas para outros grupos.
Em entrevista ao “Sun”, ela reforçou que não foi um aprendizado qualquer. O pole dancing fez com que Kaiya, depois de cinco anos presa em casa, conseguisse se sentir confiante para sair pelas ruas e levar uma vida mais serena. “Cinco anos atrás eu não conseguia sequer sair de casa, mas agora eu dou aulas quatro vezes por semana e a minha confiança disparou. Decidi que faria como um hobby. O pole dancing realmente transformou a minha vida”, contou a britânica de Braintree (Inglaterra).
Para quem ainda tem dificuldade em lidar com situações sociais e luta contra a agorafobia, Kaiya deu um imenso salto. Veja como ela manda bem:
* Com informações do The Sun.

Vídeo de lobo selvagem roubando armadilha pode ser primeiro registro de uso de ferramentas na espécie
“Adolescência” pode ir até os 32 anos, indica estudo que descreve cinco fases do cérebro
Últimas ararinhas-azuis da natureza são diagnosticadas com vírus letal – comprometendo o futuro da espécie
3I/ATLAS: Nasa divulga várias novas imagens do objeto interestelar. Confira
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes do Brasil







