Autor publica conto de terror feito para o Twitter
Você pode não reconhecer o nome de R. L. Stine. Mas, nos Estados Unidos, ele é bem famoso por ter escrito uma série de livros de suspense para adolescentes chamada Goosebumps (ou “arrepios”). No Brasil, a série ficou mais conhecida por sua adaptação para a televisão, produzida entre 1995 e 1998, que passava no extinto canal Fox Kids.
Embora a obra tenha sido publicada há mais de 20 anos, Stine ainda mantém uma legião de fãs. No Twitter, pelo menos, esta legião é de mais de 47 mil pessoas. Para agradecer a esse carinho, no dia 15 de fevereiro, o autor escreveu um conto de terror inédito na sua conta do microblog. Em 9 tweets, ele contou uma história com início, meio e fim. Os seguidores aprovaram – e retuitaram.
A trágica história da família Dyson foi publicada em inglês, mas nós traduzimos para quem não entende a língua.
Quando Amber Dyson e sua família mudaram para a casa nova, eles logo descobriram alguma coisa estranha na cozinha, o cômodo era quente…
… e caloroso, a não ser por uma sutil corrente de ar frio perto da pia. Ninguém conseguia descobrir de onde a brisa vinha…
A família de Amber se acostumou a evitar a corrente. Numa manhã, Amber sentou-se no balcão. Ela assistiu sua mãe passar pelo feixe…
… de ar frio. Amber ouviu um THWOCK. Como se algo estivesse sendo sugado por um aspirador de pó. Horrorizada, ela observou um rasgo se formar no ar…
… Sua mãe entrou no buraco e desapareceu. O buraco fechou. Amber gritou. Ela correu em direção à corrente. Mas era só ar…
A mãe de Amber se fora. Seu pai e seu irmão vieram correndo. Eles foram tomados pelo luto. Não queriam admitir o que já sabiam…
O feixe de ar era uma passagem para outra época. Envoltos pelo luto, eles venderam a casa para uma família simpática com três filhos. “Essa casa é…
‘perfeita’, disse o novo dono. Quando os Dysons se mudaram, desejaram boa sorte à nova família. Mas eles não lhes falaram…
…do pequeno problema na cozinha.
Temos que admitir: a ideia até que é boa, já o resultado, nem tanto. Ou alguém aí realmente ficou com medo?
Via io9