No Japão, você pode tomar café junto com répteis
A mais nova tendência lá na minha terrinha é saborear um delicioso café ao lado de cobras, lagartos, iguanas e tartarugas. Esses estabelecimentos funcionam como uma lanchonete comum, servindo bebidas alcoólicas e não alcoólicas, além de lanches e outros tipos de comida. O diferencial fica na possibilidade de sua refeição ser feita com um amiguinho […]
A mais nova tendência lá na minha terrinha é saborear um delicioso café ao lado de cobras, lagartos, iguanas e tartarugas. Esses estabelecimentos funcionam como uma lanchonete comum, servindo bebidas alcoólicas e não alcoólicas, além de lanches e outros tipos de comida. O diferencial fica na possibilidade de sua refeição ser feita com um amiguinho escamado do seu lado, ou até na sua mesa.
Mas isso não é perigoso? Bom, o convívio com répteis pode trazer sérios perigos à saúde, como salmonela. Por isso, a legislação para abrir esse tipo de lugar é rígida e alguns cafés possuem uma área especialmente dedicada para que os clientes possam entrar em contato com os animais. Isso, claro, depois de passarem muito sabão e desinfetante nas mãos antes de entrar e sair desse tipo de espaço.
Em outras lojas, cobras, iguanas e companhia podem ficar diretamente em contato com os clientes – mas aí eles precisam assumir toda a responsabilidade caso sejam mordidos ou atacados. Afinal, esses bichos não são nada parecidos com cachorros e gatos.
Você teria coragem?
Fonte: Kotaku